segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Não acredite em políticos e em putas. Dé Thená

Vivemos tempos de guerra, não como àquelas, claro.

Todos os poderes estão à flor da pele, acredite. Mal posso comentar.

Tenho lido bastante sobre a 2ª Guerra Mundial.

Tenho sorte por estar vivo e “intacto”. Você também tem!

Já se imaginou um herói de guerra? Um herói morto, quase nunca lembrado! Cite um deles?

O poder, a ganância, a arrogância. Por quê?

Pareço confuso? Seja sincero! Confesso, tenho me acabado com os cigarros.

Já tem dias, queria escrever sobre guerras e poder. Cá estou com meu paciente papel. O papel tem mais paciência que as pessoas. Concorda? Experimente e verá!

Sou franco. Pouco me importa se você está lendo isto! Você não faz luz de quantas idéias me passam a cabeça neste exato instante. Estou ofegante, já se passam das duas da manhã.

Pois bem, guerras e poder.

Guerreiros! Por que guerreiam?
Guerreiros! Por quem guerreiam?
Guerreiros! Para quem guerreiam?
Guerreiros! ...

Bravos Guerreiros, cautelosos e sabidos.
Aqui jaz um guerreiro qualquer.
Morreu de morte matada, amargurada.
Morreu, não sei se era tarde ou dia.
Morreu...

Quanto vale uma guerra?
Quanto vale o poder?
Mais vale o poder ou a guerra?
Poder guerrear pelo poder.
Por quê? Por quem? Pra quem?

Morreu sem nenhum vintém.
Morreu sem nenhum gosto.
Pois é, morreu sem poder morrer.
Mas...
Morreu...

E quando a guerra terminar? Não haverá mundo.
E quando o mundo terminar? Não haverá guerra.
Guerra, tão mundana assim? Como tudo no mundo, morre.
Então corre, mas tudo que corre, morre.

Guerra, a revolução.
Poder, a revolução.
Guerra, a revolução da morte.
Poder, a revolução da morte.

Então sejamos inteligentes e usemos esse dom à nosso favor. Não acredite em políticos e em putas.

O último parágrafo anote e confie. Quanto ao "resto", DESCARTE. Mas, caso esteja disposto, leia palavra por palavra e se surpreenderá.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review