domingo, 26 de dezembro de 2010

Tem FUNK e FODA no NATAL, por Dé Thená.

Ontem soaram os sinos de natal, hoje soam apenas as sinas de natal. Existem dias que não deveriam existir, a meu ver, claro. Reservo a mim mesmo este comentário.

Toda vez que é natal as pessoas emburrecem um pouco mais. Comem até estourar o estomago, bebem até virar do avesso. Presentes da moda: PS3, X-BOX e NINTENDO-I. O cara pálida, pergunto-te, onde fica Jesus nesta história?

Uns ceiam confortavelmente, outros não. Todavia a maioria avassaladora possui algo em comum, apresento-lhes: DESCONHECEM O SIGNIFICADO DO NATAL. Discorde de mim, todavia TRAGA argumentos plausíveis e concretos. Desafio-lhe.

O ser humano vive em constante mudança, mudando tudo a sua volta. Já chegamos a mudar inclusive, o significado de algumas palavras. Exemplifico, para que se torne mais atrativa a leitura. Pagode, até tempos atrás consistia em uma reunião na qual pessoas juntavam-se para cantar e beber ao som de muitos estilos, inclusive MPB e SAMBA. Hoje pagode pode ser encontrado na letra M do dicionário, mais precisamente no termo MERDA. Descontrações a parte, voltemos ao Natal. A título de informação, o que foi abordado sobre PAGODE aqui neste texto é extremamente fiel e condiz com nossa história.

Talvez a televisão e a nossa brilhante capacidade de transformarmos tudo ao nosso redor, como dito anteriormente, tenha mudado bruscamente o significado do natal. Peço-lhes licença e, mais uma vez, colocarei minha impressão, pessoal e “transferível”. Natal, por Dé Thená: Beber, comer e perdoem a expressão, FODER.

Tenho certeza que muitos concordarão comigo ou, no mínimo, vestirão a carapuça.

Menino, que coisa feia, tua mãe não te deu educação. Estou chocado, me tire logo deste BLOG The Nacionales.

Ouvi vozes, alguém aí disse isso, ou pensou. Não foi?

Feio é fazer de conta que isto não é verdade. Quem de vocês foi à igreja neste dia 25 celebrar o nascimento de Jesus? Quem de vocês fez uma oração sequer? Quem de vocês citou o nome de Jesus ao menos uma única vez nos inúmeros brindes de vinho ou cerveja que foram feitos?

Agora seja forte e tente recordar quantos brindes você fez até ficar naquele porre insuportável. Seja forte, você consegue. Bom, vou ajudá-lo.

Tudo começou com uma grande correria nas lojas para comprar os presentes para as crianças, maridos, namorados, amantes, pais, etc. Feito isso, hora do supermercado. Que fila insuportável na hora de pagar pelas compras, não?

Ufa, estamos em casa. Vamos aos preparativos, é quase hora.

- Beeeemmm, abre uma cerveja pra mim? Vamos beber!
- Já deu banho no Juninho? A Aninha já chegou da casa do namorado?

Minutos depois, tudo pronto. Família reunida.

- Quem trouxe este Uísque maravilhoso?

Horas mais tarde todo mundo bêbado, as mulheres insaciáveis, os homens de pau duro e as crianças dormindo. Vamos à putaria então... Por baixo, foram feitos uns dez brindes...

Por fim, onde estava Jesus?

Papai Noel é o CARALHO.

Feliz Natal.

Dé Thená

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review