sábado, 28 de janeiro de 2012

G.U.E.R.R.A

É tão longo o Novembro
Ouço, daqui, o soluço do vento
Atento ao vôo dos pombos,
Observo sem nada ver,
Com olhos esbugalhados,
Famintos, sedentos

É tão longo o Novembro
O frio opõe-se aos vidros embaciados e,
Como numa tarde maçada de verão, me consome
Minha vitrola não toca desde o toque de recolher e,
Todo som que ressoa a minha volta, é ensurdecedor

É tão longo o Novembro
Gasto de espírito e, não fosse questão de honra,
Feito pedaço de papel, lançava-me pela janela,
Feito água, perder-me-ia na imensidão da liberdade
Feito ar, dissipar-me-ia aos céus e, mísero, imploraria clemência

É tão longo o Novembro
Afianço-lhe, querido amigo pedaço de papel,
Donde houver uma flor que resista às tempestades
Donde houver amor que persista frente à guerra
Estarei como manifesto dos dias que fizeram deste Novembro,
O sepultamento dos sonhos, da alegria e da vida.

Dé Sta Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review